O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento
janeiro 18, 2022

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

Por Irving Malaguti

A ideia de enriquecer é natural em quase todo ser humano. O problema é que nem sempre nascemos em famílias ricas ou ganhamos na loteria para começar um negócio. Aí vem a pergunta sobre o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento.

Na verdade, existem diversas pesquisas e estudos online que poderiam dar indicações. Porém, não basta saber o produto. A gente também tem que entender as formas de conseguir o lucro. Por exemplo, será produzindo algo ou revendendo? Veja as ideias de negócios lucrativos.

Dessa forma, para você ter uma resposta que tenha mais a ver com a sua realidade e o seu interesse, nós dividimos o texto com esses tópicos:

  • O que vender para ter um retorno rápido
  • O que fazer para vender com 100 reais
  • Como revender com pouco dinheiro
  • Descubra como montar um negócio lucrativo
  • As máquinas para ganhar dinheiro com pouco investimento

Ah e não deixe de ler até o fim porque temos uma dica final. Inclusive, para quem quer começar a ganhar dinheiro mesmo sem ter nenhum real para investir – apenas o conhecimento.

O que vender para ter um retorno rápido

A primeira coisa a se pensar é que você pode vender um monte de produtos para ganhar dinheiro rápido. Aliás, mesmo que não tenha muito investimento inicial. É o caso de vender calçados, produtos para pets, chocolates e até pacotes de viagens.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

O problema é que esse tipo de venda pode não ser sustentável. Ou seja, você pode ter um período bom de vendas e outros que não sejam tão positivos assim. Logo, é uma ideia que serve para quem visa renda extra, mas não um emprego mais fixo, entendeu?

Ainda assim, também é uma ótima ideia para quem visa o dinheiro rápido com as vendas. Mas, para quem quer um negócio que comece pequeno, mas pode crescer muito, vale a pena conhecer as dicas abaixo também. Veja só!

O que fazer para vender com 100 reais

Já a sua ideia pode ser fazer algum produto para vender. Isso é bom porque o seu custo será menor para comprar e você poderá cobrar conforme o seu trabalho. Assim, você terá um lucro a partir das horas trabalhadas ou do nível de exigência.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

Logo, ótimos exemplos são aqueles que vem da produção artesanal da costura ou de alimentos. Assim, uma costureira pode ganhar dinheiro fazendo vestidos e fantasias. Ou pode focar em públicos, como pets, bebês e gestantes. Assim por diante.

Outra ideia do que fazer para vender com 100 reais é sobre os brigadeiros. Inclusive, muita gente tem feito da venda de doces um baita de um negócio lucrativo. Nessa hora vai entrar diferenciais como no uso de receitas, produtos, preços e muito mais.

Como revender com pouco dinheiro

Depois, vem outra ideia, que é sobre revenda. Afinal, você já pensou sobre o que revender com pouco dinheiro? Porque a gente sabe que no Brasil e no mundo a revenda de produtos eletrônicos ou eletrodomésticos pode ser bacana, mas isso exige muito investimento.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

Já para quem tem pouco dinheiro para começar um negócio, o que fazer? Pensar em produtos baratos para revender é uma ideia legal. Entre os mais fáceis de vender e que não exigem muito estão os consignados. Ou seja, você não precisa comprar nada.

Assim, pega com fabricantes os produtos e ganha um lucro sobre o que vender. Já sobre o que não vendeu, você simplesmente devolve. É uma ideia que funciona na venda de perfumes ou de bijuterias, por exemplo. Esses nichos são ótimos para revendas.

Descubra como montar um negócio lucrativo

Para quem pensa em montar um próprio negócio, aqui é preciso ter um pouco mais de cuidado. Obviamente, é uma ideia boa, no entanto, nem sempre vai ser barata. Tudo vai depender do que você tem em mente.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

Aliás, um bom começo é você pensar em “qual o tipo de comércio que dá mais lucro” e ver as “ideias de negócios lucrativos”. Isso tudo pode ajudar muito você ter melhores resultados nessa caminhada dentro do empreendedorismo.

Para se ter uma ideia, a área de alimentos é uma das que mais cresceram nos últimos anos. Como é o caso dos food trucks. Porém, você teria que ter esse ambiente, além de comprar os produtos que vão servir de matéria-prima e seguir a legislação da Anvisa.

As máquinas para ganhar dinheiro com pouco investimento

A última dica legal sobre o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento que você precisa saber tem a ver com as máquinas. Mas, de quais máquinas estamos falando? São várias, como as de fazer salgados ou de fazer chinelos e assim por diante.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento

Para quem pensa em alimentação, existem as máquinas mais baratas que podem dar dinheiro. Por exemplo, a de pipoca, a de crepes, a de sorvete ou até mesmo a de algodão doce. Para produtos de festas, além dos chinelos, tem a de estampas e canecas.

E não podemos deixar de falar das máquinas de costura, não é mesmo? Na verdade, isso vai exigir um investimento a mais que é com o conhecimento porque nem todo mundo nasce sabendo costurar. No entanto, se você é criativa pode ser que seja uma ótima ideia.

As prestações de serviços como forma de ganhar dinheiro

Para terminar o artigo sobre o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, considere que também é possível pensar na venda de serviços. Nesse caso, você vai oferecer o seu conhecimento em troca de dinheiro, isto é, de pagamentos. Logo, vale a pena lembrar que para isso funcionar é preciso que você conheça sua experiência.

Para quem sabe escrever, o trabalho de redator pode ser uma ideia bacana. Para quem é rápido no computador, o trabalho de digitador pode ser lucrativo. Tem ainda opções como de consultoria, de orientação e até mesmo de programação de computadores.

Você também vai gostar de ler: O que vender na internet – 3 estratégias para escolher o melhor produto

Leve em conta que vale a pena você se qualificar e se regularizar para esse tipo de trabalho. Atualmente, há vários meios de fazer isso, como sendo MEI (microempreendedor individual) ou criando empresas de pequeno porte para assegurar a regularização no mercado.