O que vender na internet
janeiro 12, 2022

O que vender na internet – 3 estratégias para escolher o melhor produto

Por Irving Malaguti

Os últimos anos têm sido intensos para toda a internet. Assim, essa se tornou uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro extra ou divulgar um negócio. Mas, o que vender na internet para lucrar nos dias atuais? Existem boas dicas para conseguir isso.

De maneira resumida, para quem quer aprender o que vender na internet, existem três pontos que precisam ser considerados desde cedo. São eles: o que vender para lucrar, o que vender com pouco investimento e o que é mais fácil vender.

O que vender na internet

Acompanhe os detalhes de cada uma dessas estratégias a partir do próximo tópico.

1 – O que vender na internet para ganhar dinheiro

Se você fizer uma pesquisa rápida pelos produtos mais vendidos na internet nos últimos anos vai ver que existe aí um mercado gigante. Existem os produtos de moda. Para se ter uma ideia, saiba que no começo de 2020 teve alta de 95% de acesso aos sites desse gênero.

Já sobre o que vender na pandemia, considere que os produtos de artesanato foram os mais procurados. Isso porque ele permite que os próprios artesões vendam seus trabalhos de modo online e seguro. Nesse caso, dá para incluir ainda os produtos para pet.

Você sabia que tem muita gente ganhando dinheiro ao fazer roupinhas para os animais de estimação? E não dá para deixar de lado os campeões de vendas na internet, como eletrônicos e acessórios para celulares.

E se você quer saber o que mais se vende hoje em dia não esqueça outros setores relevantes são: cosméticos, esportes e produtos digitais. Na área da alimentação, pratos veganos e marmitas fitness estão em alta há bastante tempo e continuam sendo um mercado promissor.

2 – O que vender na internet com pouco investimento

Por outro lado, ao estudar esses mercados, você vai ver que existe um próximo passo a ser estudado: o do investimento. Afinal, você pode ganhar dinheiro online ao vender qualquer tipo de produto. Porém, se não tiver como investir nisso vai ficar mais difícil.

Com isso, vem a próxima pergunta: o que vender na internet com pouco investimento inicial? A boa notícia é que existe um monte de opção e alternativa para você que procura por uma saída. Isso vai dos produtos artesanais até as franquias, que podem ser baratas.

Para se ter uma base, saiba que para começar a revender os produtos de perfumaria e cosméticos de empresas famosas, você precisará ter um kit inicial que custa menos do que R$ 150. A partir disso, você pode usar suas próprias redes sociais para fazer as vendas online.

Outra ideia que é barata é a dos produtos digitais afiliados, conhece? Nesse caso, você vai recomendar a compra de produtos que foram criados por outras pessoas, como cursos e livros digitais. Aí, em cada venda feita, você ganha uma comissão.

3 – O que é mais fácil de vender na internet

Agora vem o terceiro ponto importante desse artigo. Afinal, você pode ver que tem um monte de mercado em alta para as vendas online e viu que alguns produtos não exigem um alto grau de investimento para começar. Mas, nem sempre é fácil vender produtos online, né.

Então, esse tópico serve para você ter uma ideia disso. Para ter essa resposta, o ideal é que você faça uma avalia de custo, de vantagens, de revenda e de tendência do mercado. Isso porque você vai conseguir vender mais facilmente aquilo que as pessoas querem comprar.

Veja só que interessante! Durante a pandemia, um setor que ganhou espaço foi o da alimentação. Isso porque muita gente ficou isolada e não saia de casa nem para comer fora. Passados alguns meses, a área de esportes e fitness ganhou fama.

Afinal, as pessoas passaram a se exercitar por uma necessidade fisiológica e até mesmo mental. Curiosamente, entre os produtos mais vendidos estavam aqueles que permitem o treinamento em casa, de forma funciona. Por isso, vale a pena pesquisar as trends!

Bônus: O que vender no Instagram

Esse tópico vai entrar como bônus para você que usa mais o Instagram do que as outras redes sociais. Inclusive, o Instagram é uma ótima ferramenta para vendas online. Mas, os produtos que são vendidos nele podem ser diferentes do que são vendidos em blogs ou WhatsApp.

Aqui vale a curiosidade saber que o Instagram é uma das ferramentas mais úteis para quem quer vender serviços, como tatuadores ou cabeleireiros. Isso explica, portanto, porque também é uma ótima ideia para a venda de produtos digitais.

Essa matéria pode ser interessante para você: Entenda o que são leads no Instagram a partir de 5 estratégias simples de tráfego online

Afinal, quem está ali pode ter o interesse em aprender algo novo qualquer dia. Por exemplo, um profissional que quer aprender sobre como organizar melhor o tempo ou algum estudante que quer dicas de como encontrar o primeiro emprego.

Já entre os produtos físicos, leve em conta que muitos lojistas de roupas, sapatos, produtos fitness e até mesmo de usados estão usando o Insta para isso. Mas, lembre-se que tudo isso só faz sentido quando você tem uma boa estratégia de vendas. Entenda isso no último tópico.

O que vender na internet

Qual o melhor produto para vender na internet

Para você saber qual o melhor produto para vender na internet, o ideal é que também considere como vender um produto na internet. Ou seja, não vai adiantar você ter o melhor produto do mundo, se você não consegue fazer com que os consumidores comprem.

Sendo assim, o melhor produto para vender na internet vai ser aquele que passa pelo seu estudo, isto é, por um plano de negócios. Em termos mais simples, você enquanto empreendedor precisará planejar o negócio, conhecer o público, escolher a plataforma, etc.

Agora você tem as melhores dicas para vender online e, inclusive, conhece um pouco dos mercados e produtos que mais são interessantes. O próximo passo é traçar o seu plano de negócios para fazer a sua ideia decolar. Afinal, tem muita gente lucrando na internet hoje.