Mulher sentada em frente a mesa de escritório
maio 20, 2022

O que não pode faltar no escritório? 3 Itens indispensáveis

Por admin

Montar um escritório não é uma tarefa nada fácil, pensando nisso, traremos algumas dicas fundamentais para você que quer tornar o seu espaço de trabalho ainda mais aconchegante e bonito, para receber bem os clientes e gerar ainda mais vendas. Veja a seguir algumas sugestões de elementos que não podem faltar no seu escritório.

Mulher sentada em frente a mesa de escritório

Por que é importante ter um escritório bem planejado?

Ainda que, muitas vezes esses ambientes não sejam extravagantes, o planejamento é fundamental para a criação e formação de um espaço ideal para o trabalho, principalmente tendo em vista a importância que a organização tem para a qualidade do serviço conduzido no espaço.

Dessa maneira, considerando que o planejamento seja essencial para a criação de um espaço bem desenvolvido de maneira geral, antes de tomar qualquer decisão relacionada a decoração ou aos elementos de seu escritório, realize pesquisas de componentes básicos para a criação de um bom espaço de trabalho.

Ademais, evite tomar decisões precipitadas, realizando compra de móveis desnecessários ou aparelhos que não serão usados por você, compre apenas o que você tem certeza que será usado, e para que essa tarefa seja bem-sucedida, veja algumas dicas relacionadas ao que não pode faltar no seu escritório.

Itens que não podem faltar no seu escritório

Livros em cima de uma bancada

Estante para livros: considerando que os escritórios são normalmente utilizados em ambientes de trabalho, eles podem ser muito úteis para indivíduos que gostam de cuidar bem dos seus livros (sejam eles de vendas ou não), evitando que sejam rasgados ou prejudicados esteticamente, atrapalhando o processo de leitura.

Ademais, as estantes são utilizadas em quase todos os lugares que prezam por organização profissional, principalmente considerando que os elementos de trabalho podem ser divididos e guardados em espaços diferentes nesse móvel, contribuindo para a qualidade do serviço prestado.

Além disso, cada estante deve ser analisada conforme o espaço que ela será inserida, dessa forma, caso tenha um escritório pequeno, tenha preferência por móveis de cores mais claras, evitando que o ambiente fique muito ocupado, prejudicando a tranquilidade do seu ambiente de trabalho.

Caso tenha um bom espaço no seu escritório, adquira uma estante grande, para colocar seus livros, documentos e papéis em gavetas separadas. Para deixar a decoração ainda mais harmonizada, use cores neutras, evitando a poluição visual que escritórios muito cheios costumam apresentar.

Na escolha de cores, sempre tenha preferência pelo preto ou branco, cores que costumam fazer bons contrastes, dando impressão de movimento em alguns casos.

O que não pode faltar no escritório

Cadeira confortável: considerando que na maior parte do tempo ficamos assentados no escritório, é fundamental destacar que não pode faltar uma cadeira confortável em um espaço de trabalho, por isso, invista o máximo que puder nesse componente da sua área de trabalho.

Assim, alguns fatores a serem observados é como essa cadeira se encaixa no seu ambiente, e a maneira como você prefere inserir esse assento no seu espaço, e para que esses elementos sejam observados da maneira correta, muita atenção é necessária.

Dessa forma, por se tratar de um ambiente sério, evite cores muito chamativas que podem tirar o foco do seu trabalho, dê preferência por cores que se adaptam melhor a espaços neutros, como o branco, preto ou o marrom.

Outro fator muito importante a ser observado são as avaliações do produto que você comprará, normalmente elas costumam dizer muito acerca com relação ao conforto que a cadeira gera a quem costuma se assentar sobre ela.

Sempre observe com mais atenção a descrição do produto, pois os materiais da cadeira são essenciais para a construção de um assento confortável. Sentir-se bem no ambiente de serviço pode ser muito interessante para pessoas com problemas de eficiência.

Por isso, uma cadeira confortável, com certeza, não pode faltar no seu escritório.

Escritório

Mesa de escritório: uma boa mesa, com certeza é um fator necessário para a criação de um bom espaço de trabalho, principalmente tendo em vista que é o espaço onde a maioria dos planos são finalizados e os serviços desenvolvidos, pensando nisso, esse móvel provavelmente é o mais importante para a sua área de serviço.

Assim, torna-se importante que você tenha o máximo de atenção possível na escolha da mesa do escritório. Nesse caso, considere o espaço que você tem disponível para inserir a mesa.

No caso de ter espaço para isso, escolha mesas maiores: elas possibilitam que você tenha mais poder de escolha na divisão de elementos para organização. Além disso, uma mesa mais espaçosa permite que você adicione fotos de familiares queridos por você ou recordações que te dão energias positivas para continuar.

Assim como nos casos anteriores, por se tratar de um espaço que cobra seriedade, evite cores quentes, com aspecto mais chamativo, e podem tornar o escritório um pouco poluído visualmente.

Ouse através do básico, as misturas entre o branco e o preto podem gerar contrastes bem interessantes, com criatividade você pode tornar o seu ambiente de trabalho mais aconchegante e motivador.

Quadros motivadores: O ambiente de trabalho pode ser bem estressante, dessa maneira, a repetição de alguns acontecimentos negativos pode fazer com que nossa motivação desapareça, é nesse momento que devemos ser lembrados de alguns “mantras” que devem ser repetidos ao longo dos nossos dias.

Os quadros motivadores normalmente têm mensagens bem interessantes para o ambiente de trabalho, porém, a motivação é algo muito individual, dessa forma, uma pesquisa deve ser realizada de forma que você se identifique com o que é falado, não sendo apenas um quadro, mas algo que te faz trabalhar com maior qualidade.

Dessa forma, essa expressão artística deve ser escolhida de forma que não se destaque muito, já que o espaço deve ter tons mais sérios, evitando qualquer exagero. Evite quadros muito grandes, pois o ambiente do escritório normalmente deve ser simples.

Use a criatividade para desenvolver ou escolher quadros com cores como o cinza, o marrom, que mesmo quando sendo subestimados por muitas vezes, podem ser muito interessantes em lugares profissionais.

O tamanho do quadro deve ser proporcional ao espaço que você tem disponível na sua parede, pensando nisso, caso sua parede seja grande, escolha quadros um pouco maiores, o contrário deve ocorrer em paredes pequenas.

Qual a importância de se sentir confortável no seu escritório?

De acordo com diversos estudos, o conforto está diretamente ligado a qualidade do trabalho dos funcionários ou dos administradores, isso se dá porque a satisfação no momento de concluir o serviço torna o trabalho mais motivador, dando margem para que o trabalhador possa se desafiar diariamente.

Dessa maneira, montar um bom escritório pode ser ainda mais interessante do que você imagina, já que está diretamente relacionado com o seu potencial de solucionar problemas.