Homem de negócios segurando lâmpada com ideias
abril 27, 2022

Negócios que dão lucros em cidades pequenas

Por admin

Montar negócios que dão lucros em cidades pequenas está longe de ser uma tarefa fácil, pois é algo que depende de diversos fatores, como por exemplo: estabilidade no mercado, viabilidade do produto, economia nacional e internacional. Enfim, são muitas variáveis que devem ser estudadas com muita dedicação.

Empreender em uma cidade pequena pode ser um fator diferencial, mas para isso é preciso estar atento as novidades que estão atraindo as pessoas.

Entre elas, podemos citar também a criatividade, ter ideias inovadoras é um ponto crucial. Lembre-se que inovar nem sempre é fazer algo que ninguém nunca fez, ás vezes é oferecer a mesma coisa de um jeito diferente ou em algum lugar que ainda não conhecia o produto/serviço. Por isso, investir nas cidades pequenas pode trazer benefícios, e mesmo em situações limitadas, é preciso ter em mente que todo município ou bairro tem necessidades e carências, basta supri-las.

Além disso, nesses lugares alguns custos podem ser mais baixos em relação a vendas e locações, sendo uma chance de conquistar clientes de forma mais efetiva.

Homem de negócios segurando lâmpada com ideias

Quais os negócios que dão lucros em cidades pequenas?

A primeira dica é bem simples: conheça o seu público. Se por caso é morador do local isso pode facilitar no momento de entender as necessidades do município e calcular o comportamento do público.

Cada lugar carrega sua história e cultura, respeitar isso e agregar ao local é uma maneira de conquistar clientes, principalmente em cidades onde o “boca a boca” é levado em consideração. Geralmente, a primeira impressão que é passada e carregada à diante sempre marca muito, então se preocupe com esses detalhes.

Outro ponto é ter certeza do funcionamento do seu produto ou serviço, só assim é possível vender a ideia da maneira correta. Fique atento para algumas ideias que podem funcionar bem nas cidades pequenas. Mas não se esqueça que o trabalho de pesquisa e mapeamento na hora de abrir um negócio são essenciais.

As melhores oportunidades de negócios

Com a certeza de onde quer investir basta encontrar o produto/serviço que será oferecido. Algumas das nossas dicas estão em alta pelo mundo todo e podem ser bem adaptadas para a rotina e necessidade de uma cidade pequena.

Serviços técnicos de computação

Esse é um clássico, a computação está em todos os momentos do nosso dia a dia. Poder prestar um serviço de qualidade para a população é uma boa forma de ganhar dinheiro e sanar um problema coletivo. Além disso, estamos falando de uma área bem ampla, onde você pode optar por fornecer reparos simples, formatações, ou até mesmo vender peças e materiais que estejam em falta.

Academias

Halteres em academia

Ninguém pode negar que o conceito de vida fitness ganhou seu espaço. Muitas pessoas se tornaram membros assíduos das academias com o seu personal trainer e a tendência que é esse número só cresça mais. Por isso a alta demanda por esse serviço vem se estabelecendo no mercado. É outro exemplo de serviço com possiblidades, pode abrir uma academia especializada em lutas, de yoga ou de crossfit.

Comidas e marmitas fitness

Ainda falando sobre preocupação com a saúde, o ramo de alimentação saudável é uma boa escolha. O segmento vem conquistando o público, que procura opções de pratos com ingredientes menos calóricos. Pode ser um investimento lucrativo.

Bares e Casas de eventos

Algumas cidades pequenas não contam com opções variadas de lazer. Explorar isso pode ser um grande acerto, como bares especializados e casas de eventos que atentam um público diverso.

Salões de beleza e Barbearias

Os salões de beleza ou estabelecimentos ligados a estética são uma jogada segura. Pois, a população brasileira não abre mão das tendências de cabelo, maquiagem e afins.

As barbearias também demonstraram um crescimento, já que o cuidado com a aparência também é uma necessidade masculina. Nestes casos, a mão de obra e os equipamentos precisam de um investimento mais alto. Mas ainda assim, pode ser um dos melhores negócios que dão lucros em cidades pequenas.

Serviços de creche

Ofertar cuidado de crianças pode ser uma ideia muito boa. Principalmente em bairros mais longe dos centros, muitas vezes os responsáveis não têm um lugar próprio para deixar os filhos. A criação de uma creche envolve alguns processos de licenciamento, segurança e adequação, então esteja preparado para seguir todas as regras.

Serviços de reforma e manutenção

Ferramentas para trabalhos manuais

Esses são essenciais em qualquer lugar. Se você entende sobre reparos em gerais, pode ter a oportunidade de oferecer um serviço de qualidade. Afinal, todo mundo já precisou contratar alguém ou uma equipe para realizar esse tipo de serviço.

Infoprodutos

Infoproduto pode ser considerado como a venda de cursos online e é um dos negócios que dão lucros em cidades pequenas. Podem ser bem atrativos para lugares que não oferecem especializações. Além de ser uma tendência em alta e que não precisa de um estabelecimento físico.

Lojas de roupas

Existem cidades pequenas com poucas opções de varejo e falta de shoppings. Com isso cria-se um déficit na oferta de roupas, se estiver disposto é uma boa aposta de negócio.

Restaurantes especializados

Em capitais, ou municípios populosos, é fácil encontrar restaurantes com origens diferentes. Como por exemplo, comida japonesa, indiana, mexicana e por aí vai, mas em algumas cidades menores isso não é tão comum.

Pode ser uma aposta interessante, porém vai depende muito mais da aceitação do público.

Pet shops e serviços de adestramento

Ter um pet requer cuidado, por isso oferecer um bom tratamento para os bichinhos é uma ideia de negócio vantajosa. Seja criativo, nesse ramo é possível realizar serviços de adestramento, banhos especializados e tratamento vip.

O óbvio também pode funcionar muito bem

Algumas opções parecem simples demais, mas o importante é ser relevante na comunidade. Por isso, as ideias obvias não devem ser descartadas.

Mercadinhos

Esses estabelecimentos são tradição em todos os lugares, pode ser uma saída lucrativa e interessante, ainda mais oferecendo algo diferente para a população.

Farmácias

Negócios que dão lucros em cidades pequenas

É um serviço essencial para os moradores, e dão muito retorno em cidades pequenas. Ainda mais se conquistar a confiança da população e é um negócio seguro, dura por muito tempo sem depender das tendências de mercado.

Franquias

A franquia já tem um modelo pronto e poupa o tempo de criar algo do zero. Além disso, muitos nomes já têm a credibilidade de marca, o que atraí clientes.

Dicas bônus

Observe a concorrência

Além de estudar a população da cidade, conhecer os hábitos, cultura e necessidades, é preciso aprender com a concorrência. Observe os modelos de negócios que já se consolidaram e como eles fizeram isso.

Não deixe de investir na rede online

Mesmo se tratando de um negócio menor em cidades pequenas, o relacionamento nas redes é super importante. Não deixe passar as oportunidades de crescer.

Tenha controle no seu investimento

Saiba definir quanto você pode gastar e tenha os números exatos, para não ter supressas desagradáveis. Agora é só estudar, planejar e investir.