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Postado por em set 29, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

Você sabe realmente o que você vende?

Você sabe realmente o que você vende?

Você sabe realmente o que você vende?

Você já parou para pensar ou já se perguntou o que realmente você vende? Esta reflexão pode parecer simples e muitas vezes desnecessária para você que é um empreendedor ou empresário que tem um dia a dia extremamente corrido e que está em busca de superar suas metas e fazer sua empresa crescer.

Mas, ao contrário do que se pensa, este é um ponto fundamental para o sucesso de suas vendas e consequentemente do seu negócio. Isso porque se você não entender o que você realmente vende você não conseguirá transmitir a verdadeira essência através da sua comunicação e divulgação do produto ou serviço.

A consequência de algo tão simples resultará em estoque parado e crise nos negócios. Você não quer isso para sua empresa, certo? Então, vamos conversar mais sobre este assunto e trabalhar para que seu produto realmente tenha valor para seu público-alvo, através de ações simples que você irá tomar a partir de agora. Vamos lá!

Por que o cliente compra da loja X e não da loja Y?

Por que o cliente compra da loja XSabemos que hoje o mundo dos negócios é extremamente competitivo, sendo natural ter em uma única rua, mais de uma empresa oferecendo o mesmo produto ou serviço. Além desta situação, temos algumas regiões que são especializadas em um determinado segmento, como é o caso da famosa “rua das noivas” em São Paulo.

Você já imaginou o quanto é desafiador para estes empresários vender, sendo que em uma única rua existem diversas lojas oferecendo o mesmo produto / serviço? O que será que estas lojas concorrentes fazem para se destacar uma da outra e ganhar a preferência do cliente? Eu sei o segredo e vou compartilhar com você!

Ofereça ao cliente o que ele realmente deseja!

Ofereça ao cliente o que ele realmente desejaVamos pensar em uma situação real, uma noiva que está procurando um vestido para se casar. Nesta rua a qual citei acima, a noiva encontrará diversas lojas especializadas em vestidos de noivas e em cada uma destas lojas, encontrará uma infinidade de modelos e preços. Neste caso, qual fator irá ser decisivo para a escolha desta noiva?

A resposta é simples! A loja escolhida pela noiva será aquela que sabe realmente o que vende! As lojas deste segmento não vendem só o vestido, elas estão vendendo um produto que faz parte do sonho da mulher.

Ou seja, o vestido de noiva é mais do que um simples vestido, ele é algo que a mulher idealizou em sua vida toda e será com o vestido que a mulher vai viver um dos maiores sonhos de sua vida, que é o casamento.

Assim, o empresário que entende isso venderá mais, porque ele vai oferecer um atendimento totalmente diferenciado para estas clientes, ele irá querer participar deste momento, deste sonho e mostrar a importância que os vestidos representam não só para as noivas, mas para a loja também.

VendedoresSe você entender o valor que seu produto tem para quem está comprando, certamente você irá vender mais que seu concorrente.

Esta forma de vender pode ser aplicada para empresas e profissionais de qualquer segmento, como por exemplo, pet shop, dentistas, salão de beleza, entre tantas outras opções.

O segredo está em vender mais do que o produto ou serviço oferece, seja diferente e entregue exatamente o que o seu cliente está buscando, seja um sonho, segurança, amor, carinho ou cuidado. Aplique em seu negócio esta dica básica e notará os resultados!

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