Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Postado por em maio 24, 2016 em Assessoria em Marketing, Logotipo | Nenhum Comentário

Você deve saber o que é legibilidade antes de criar um logotipo

Você deve saber o que é legibilidade antes de criar um logotipo

Você deve saber o que é legibilidade antes de criar um logotipo

Um dos princípios básicos, porém, muito importante e que poucos se atentam na hora da criação de um logotipo é a questão da legibilidade. Este fator é muito significativo, e com certeza te ajudará a se destacar de seus concorrentes apenas pelo fato de investir cada vez mais em cada detalhe que garantirá a boa impressão do seu negócio perante seus clientes, pois afinal, se você não trata seu negócio com carinho e seriedade, quem é que tratará? Este é apenas um dos motivos que te fará entender o porquê você deve saber o que é legibilidade antes de criar um logotipo.

O que é legibilidade?

O que é legibilidadeLegibilidade é a facilidade de leitura de textos, objetos e figuras. É o nível de rapidez e clareza que os elementos são assimilados.

Na hora que você for criar o seu logotipo, você deve se lembrar de que ele será aplicado aos mais diferentes formatos e tamanhos, sendo assim, ele deve ficar reconhecível em um espaço de 1 metro, utilizado em materiais como fachada e banner, ou de 1 centímetro, como em nota fiscal e miniaturas para internet.

Se o uso do slogan for obrigatório junto ao seu logotipo ou se seu logotipo tiver uma fonte manuscrita, quando ele for impresso em uma nota fiscal, por exemplo, seu logo se tornará um grande borrão e isso vai gerar repulsa por parte do seu público, pois ele não vai conseguir distinguir claramente o que é aquela imagem que deveria ser seu logotipo, e assim, acabará não lembrando da sua marca posteriormente.

A grande sacada é: atentar-se às diversas formas que seu logotipo será aplicado e projetar ele de forma que seja adaptável. Faça testes de impressão!

Logotipo em sua versão pura

Logotipo em sua versão puraTomando como exemplo as grandes marcas de sucesso: nota-se que elas estão usando o logotipo em sua versão pura, ou seja, livre de sombras, reflexos, artifícios tridimensionais e/ou qualquer efeito complementar que poderia facilmente ser dispensado. Usando a forma simplificada do logo, constatou-se que este formato de aplicação facilitava a memorização dos consumidores em relação às marcas, pois era mais fácil de serem lembradas uma vez que são simples. Outra vantagem que esta aplicação mostrou foi a facilidade de ser reproduzida em diversos substratos por sua legibilidade (seja nos impressos ou na internet).

Na dúvida, opte sempre pelo clean e faça o simples! Isso garante em 98% de que seu logo atinja a nitidez tão almejada e pouco alcançada.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre legibilidade na criação do seu logotipo, nós preparamos um guia que responderá justamente suas questões, ajudando-o assim a criar o seu logo com muito mais perícia, certeza e confiança. E este é o principal passo para fazer da sua marca um sucesso!

Deixe um Comentário

Comentários