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Postado por em fev 14, 2017 em Comunicação, Internet | Nenhum Comentário

Qual é a melhor maneira de fazer e-mail marketing?

Qual é a melhor maneira de fazer e-mail marketing?

Capa Qual a melhor maneira de fazer email marketing

Se comunicar por e-mail pode ser a sua maior e melhor cartada, visto que essa ferramenta apresenta taxas elevadas de conversão (compra, solicitações de orçamento e outras ações que queremos que nossos clientes façam).

Porém existem maneiras e ferramentas adequadas para se relacionar e alcançar os resultados almejados. Um dos meios é através do e-mail marketing, um canal digital que oferece excelentes oportunidades, mas que não são exploradas, já que a maioria das empresas não conhece as vantagens desta estratégia.

Um grande problema que tenho observado em minhas consultorias é que existe milhares de empresas que utilizam o e-mail para se comunicar, sem nenhum filtro ou pudor. Quer que eu comprove isso?

Abra agora a caixa de spam do seu e-mail. Tenho certeza que a imagem que você verá é semelhante a essa:

como fazer e-mail marketing corretamente - imagem de spam

Essa é a minha caixa de e-mail. Reparou que todas essas mensagens, inclusive de grandes empresas, estão indo direto para a minha caixa de spam?

E por que isso acontece?

Simples: essas empresas estão cometendo um erro muito comum, em que mais de 90% das empresas brasileiras que se comunicam por e-mail praticam: comprar lista de e-mails.

Esse não é o melhor método, tendo em vista que o e-mail marketing é um caminho onde você pode se aproximar do cliente, com uma conversa mais íntima, mais pessoal. O que não será possível fazer ao comprar listas prontas, já que você não terá nenhum vínculo com essas pessoas.

Quer saber qual é a melhor maneira de fazer e-mail marketing? Continue comigo e confira dicas exclusivas!

E-mail marketing ajuda a gerar vendas

email marketing de vendasAtualmente o mercado oferece diversas ferramentas que facilitam a segmentação das nossas ações, de forma que entremos em contato somente com quem tem interesse pelos nossos produtos ou serviços, aumentando as chances de conversões.

Assim, ao segmentar a lista de contatos e enviar uma oferta ou lançamento de algum produto, a chance de convencer esse cliente a consumir é muito maior. Isso porque ele tem o perfil e a necessidade adequada para o consumo do produto, além de já ter um relacionamento com a empresa.

Focado no seu público, você não perderá tempo produzindo conteúdos genéricos, tentando atrair a atenção de todos.

Além disso, o e-mail marketing ajuda a fortalecer a imagem de sua marca, permitindo direcionar o público para outros canais de comunicação como o Facebook, Instagram ou Twitter, estreitando ainda mais os laços de relacionamento, algo fundamental para a decisão de compra.

Vantagens de se relacionar através do e-mail marketing

  • Linguagem: A linguagem é importante para engajar o cliente e fazer com que ele se interesse pelo produto / empresa, por isso é fundamental se atentar à maneira em que você está usando parar se comunicar. O público precisa se identificar, sendo extramente necessário conhecer e entender bem o seu público, para adaptar a linguagem da sua comunicação. Ao alinhar esta questão, o público ficará bem engajado com a sua marca.
  • Personalização: A segmentação do público é excelente para o seu negócio, já que o público que será atingido é extremamente qualificado e possui interesse sobre o seu produto / assunto, aumentando as chances de conversão.Eficacia em email marketing
  • Eficácia: Sua mensagem chegará ao destino de forma rápida e massiva, de forma que possa contatar milhares de clientes, através de um único e-mail.
  • Versatilidade: Permite incluir imagens, vídeos e demais recursos que ajudam a despertar a atenção do cliente para à sua empresa.
  • Gerenciamento: A ferramenta oferece recursos para identificar a taxa de abertura, de cliques e rejeição de sua mensagem. Essas informações são essenciais para ajustar e melhorar ainda mais o seu trabalho com e-mail marketing.
  • Economia: Custo extremamente baixo, se comparado com outros tipos de divulgação, como por exemplo, rádio ou TV. Além da economia financeira, você também terá economia de tempo, ao alcançar milhões de clientes de uma forma bem mais rápida.
  • Sustentável: Evita gastos com impressões, envelopes, selos, economizando toneladas de papel e minimizando o impacto ambiental.

Como se comunicar por e-mail

Existem 5 pontos que são essenciais para você se comunicar por e-mail da maneira correta. Vamos a eles:

  1. Utilizar um ferramenta de disparo profissional
  2. Nunca comprar listas de e-mails
  3. Mantenha Periodicidade
  4. Faça disparos em HTML
  5. Utilize a Regra dos 80-20

Recentemente palestrei em um evento da ADIMAFER (Associação dos Distribuidores de Máquinas  e Ferramentas) e uma dúvida muito comum entre os participantes da Associação era como qual a melhor maneira de fazer e-mail marketing? Muitos deles compravam listas, disparavam por Outlook, dentre tantos outros erros. Partindo dessa realidade, decidi gravar um vídeo com as 5 principais dicas para quem quer se comunicar por e-mail.

Assista abaixo:

Com tantas vantagens, não há motivos para não utilizar essa estratégia em sua empresa. Aplique hoje mesmo e você verá os resultados!

Tenha você também Dicas para o seu negócio.

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