Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Postado por em fev 22, 2012 em Destaque, Internet, Serviços Web, Sites | Nenhum Comentário

Otimização de Sites

Otimização de Sites

Muito tem se falado em SEO, otimização de sites para mecanismos de busca, rankiamento do site e afins. Mas, afinal, o que é SEO? Para que serve? E como se faz para ter um site otimizado?

SEO siginifica Search Engine Optimization ou, em bom português, Otimização de Sites.

Simplificando ainda mais, todo site tem, por trás de seu visual, cores e suas  fotos, uma série de códigos que o compõem. É por meio desses códigos que os mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo, encontram as informações contidas neles para informar seus usuários pesquisadores.

Certamente, se as informações do seu site estiverem prontas para serem encontradas por esses mecanismos, maiores serão as suas chances de estar bem localizado nas páginas de busca.

Além da linguagem utilizada no site pelo programador, algumas pequenas dicas também são válidas, como nomear as fotos de acordo com o tema (e não somente com números) e ganhar acessos por meio de indicação de outros sites que tratam de assuntos similares ao seu, o que faz com que os mecanismos de busca percebam relevância em seu conteúdo.

O site acima, por exemplo, é um site 100% otimizado e em poucos dias no ar, já figura nas páginas de busca e está totalmente preparado para ser encontrados em buscas.Vale ressaltar que a otimização é um trabalho contínuo e que merece abastecimento frequente e divulgação.

Confira o site da GW Log desenvolvido pela Mais e Mais Vendas.

Até a próxima dica

Deixe um Comentário

Comentários

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *