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Postado por em nov 21, 2017 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

O fim do ano chegou, você já preparou sua empresa?

O fim do ano chegou, você já preparou sua empresa?

Fim do ano chegou, você preparou sua empresa

A maioria das empresas não sabem lidar com o período de festas e com as oportunidades do Black Friday e infelizmente nessa época não usam o momento para lucrar. O fim do ano chegou, você já preparou sua empresa?

Se sua resposta é não, fique atento. Muitas empresas não percebem a oportunidade existente no fim do ano e outras até tentam vender seu produto, mas não fazem do jeito certo e acabam saindo no prejuízo.

Assim, empresas que não conseguem cumprir suas metas mensais e anuais não terão um final de ano tão feliz, já que gastam com o que não traz retorno e os resultados não são suficientes para cobrir as despesas e investimentos no negócio.

Por que a maioria das empresas fogem de datas comemorativas?

Qual será a razãvendas de fim de anoo que faz com que tantas empresas ao redor do Brasil simplesmente abandonem datas como essas extremamente propícias para o negócio e preferem perder a oportunidade de ter um enorme lucro?

A verdade que precisa ser dita é bem simples: Quem enfrenta as dificuldades se dá bem no final.

Alguns desses empresários que desistem de vender durante essa época dizem frases como: “A concorrência é muito grande, nunca tive lucro com isso”. Mas saiba, o seu medo é a questão menos importante e você irá entender o porquê.

Eu não estou aqui tentando te convencer a sair e vender seu produto de qualquer jeito e também não irei usar argumentos falando sobre uma “estratégia mágica para vender”. Trabalho com fatos e a realidade de cada empresa.

Eu poderia falar que empresas que vendem seus produtos a preço de “banana” e saem fazendo todo tipo de promoção são as que mais vendem, e que eu iria te passar a receita mágica para vender muito também, mas existe toda uma lógica por trás de promoções, não é simplesmente uma redução de preços.

Mas como poucas empresas arriscam colocar sua “cara a tapa” durante este tempo, precisamos parar de pensar um pouco no amanhã e agir agora.

A maioria das empresas que querem faturar no fim do ano, falam sobre duas grandes metas:

 

  • Vender muito;
  • Ter um alto lucro (pois não basta vender e sair no prejuízo).

 

E aqui está o que talvez seja o grande motivo que faz com que empresários desistam dessa data tão rapidamente.

Vender e lucrar não é algo que acontece simplesmente baixando o preço do produto, se sua marca não passa confiança ao consumidor.

A grande maioria dos empresários simplesmente tomam a decisão de reduzir o preço e sair anunciando, vende seu produto, mas não atinge o lucro esperado e muito menos consegue pagar o custo que teve com investimento em anúncios. Essa com toda a certeza é a receita pronta para o fracasso.

Como vender bem no fim de ano agora e nos anos seguintes?

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Eu vou te explicar qual deveria ser a grande meta, a mais importante de todas, para empresários que pretendem vender bem no fim de ano.

Ou você toma a decisão de seguir essa recomendação ou provavelmente você continuará frustrado com seu baixo resultado em lucros e em vendas.

Sem aviso algum, o fim do ano chegou, você já preparou sua empresa? Pensou em novas maneiras de divulgar seu produto?

Para ajudar sua empresa a vender e bater suas metas neste período, vou compartilhar algumas metas para adicionar na sua lista de razões para investir nesta data.

01: Estude bem a data

Existe uma coisa simples que você precisa entender. Quando você anuncia o consumidor já está sendo bombardeado por outros produtos e promoções.

Porém, quando você começar a estudar sobre a data e anunciar do jeito certo, o lucro irá cair em suas mãos. Enquanto, isso empresários que não estudaram, estarão quebrando suas cabeças.

O estudo além de aumentar o seu conhecimento sobre a data, vai te dar novas ideias de promoções e anúncios para vender mais.

Lembre-se: o público é a alma do negócio, você tendo ele em suas mãos, venderá cada vez mais fácil.

02: Reveja sua estratégia de venda

Quais são e como implementar as estratégias mais efetivas que geram aumento das vendas?

Eu sei que isso pode parecer um pouco doloroso mas é a realidade. O novo é sempre melhor. As vezes é melhor rever todos seus conceitos de venda e se adequar aos novos modelos que vem fazendo empresas arrecadarem milhões.

Muitas pessoas são atraídas pelo preço, mas acredite o preço não é o único fator que faz ela comprar. Essa deveria ser uma grande meta para todas as pessoas que querem vender. Saber o que cada ação desenhada desperta no subconsciente de seu público.

Vale dizer que o novo atrai mais que o preço baixo, o novo deixa as pessoas curiosas e com vontade de saber o que você está de fato oferecendo.

03: Conquiste e fidelize mais clientesfidelização de clientes

Uma das maiores dúvidas e objetivos de grandes marcas é: Como fidelizar o meu cliente, como fazer ele aguardar ansiosamente minhas novas promoções para o ano seguinte?

Existem técnicas que despertam o desejo nas pessoas de comprar os seus produtos ou serviços. Como foi dito anteriormente, se reinvente, surpreenda seu cliente, só assim ele vai estar sedento por mais do que você produz, afinal o cliente já confia em você e no que você faz por ele.

04: Faça parte de uma comunidade de empresários de sucesso, seja acompanhado

Acompanhar grupos de negócios, sites e blogs especializados no assunto, irá permitir que você conheça novos horizontes e aprenda novas estratégias que deram certo para diversas empresas e que talvez possa se encaixar na realidade do seu negócio também!

O networking é fundamental para suas novas ações e implementações. A troca de conhecimentos e aprendizados com pessoas que buscam o mesmo que você é enriquecedor, acredite!

Assim, para finalizar deixo uma reflexão: existem pessoas que tomaram a decisão de tentar vender com suas estratégias antigas e sem lógica, sozinhos. Nada contra, afinal, cada um faz sua escolha, será a sua a do sucesso ou a do fracasso?

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