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Postado por em mar 26, 2018 em Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

Marketing Direto pode ser aplicado em qualquer negócio?

Marketing Direto pode ser aplicado em qualquer negócio?

Marketing Direto pode ser aplicado em qualquer negócio

Para que seja possível executar uma ação de Marketing Direto são necessários três elementos:

  1. A empresa;
  2. O produto ou serviço;
  3. O cliente.

Logo, a resposta é SIM: o Marketing Direto pode ser aplicado em qualquer negócio! Como se não bastasse essa boa notícia, nós temos mais duas:

  • Geralmente, o Marketing Direto requer baixo investimento;
  • Essas ações geram alto índice de conversão em vendas.

Dado tudo isso, você deve estar se perguntando: “POR QUE AINDA NÃO INVESTI NESSE TIPO DE MARKETING?” ou “POR QUE MEUS RESULTADOS NÃO FORAM TÃO BONS?”.

Para que se tenha sucesso em qualquer ação de marketing é necessário realizar muitos estudos e traçar uma estratégia considerando, de fato, os resultados dessas pesquisas.

Nada pode ser feito por acaso, ou pior, por “achismo”. A palavra de ordem é ESTRATÉGIA! Com uma boa estratégia, dificilmente sua ação terá resultados ruins.

O que é o Marketing Direto?

Cartão fidelidade Marketing DiretoComo o nome já antecipa, o Marketing Direto é aquele em que a empresa se comunica diretamente e de forma personalizada com o seu público-alvo. Esse tipo de ação pode ter o objetivo de atrair novos clientes ou ainda fidelizar o público que já tem um relacionamento com a empresa.

Uma das grandes vantagens do Marketing Direto é que o investimento costuma ser atrativo, pois se abre mão dos grandes veículos de comunicação, que alcançam um público massivo, para apostar em meios que falem diretamente com um público específico, com um custo mais acessível.

Maneiras de usar o Marketing Direto

O Marketing Direto pode ser utilizado por pequenas, médias ou grandes empresas e de infinitas formas. Listamos, abaixo, alguns exemplos:

 

  • Cartão Fidelidade

Algo muito comum em lojas que trabalham com alimentação é fazer o uso do bom e velho cupom de fidelização: ao realizar a primeira compra na loja, o cliente recebe uma cartela com 10 quadradinhos e já sai com o primeiro deles carimbado. Cada compra permite um carimbo. Ao completar a cartela, o cliente ganha um brinde da loja.

 

  • Pesquisas

Uma outra estratégia usada pelas empresas é convidar o cliente a se cadastrar no site e responder a uma pesquisa. Concluindo a ação, ele recebe um código para ganhar um brinde específico quando realizar a sua próxima visita em qualquer loja da rede. Utilizar o Marketing Digital e realizar ações semelhantes em datas especiais, nos moldes “na compra de um prato principal, apresente este cupom e ganhe a sobremesa tal” também é algo muito atrativo aos olhos do público.

 

  • Catálogo de Vendas

Catálogo de produtos de belezaGrandes empresas do segmento da beleza aposta na mesma estratégia de Marketing Direto há muitos anos: o catálogo de vendas. O cliente tem em suas mãos todas as respostas que precisa: preço, tamanho, valor e até amostra do produto, o que dá a ele total liberdade de escolher o que quer levar. É uma estratégia simples, barata e eficiente!

 

  • E-mail marketing

Uma vez que o cliente efetua uma compra online em uma determinada empresa, passa a receber periodicamente e-mails com promoções baseadas no seu hábito de pesquisa no site, além de promoções exclusivas. Essa prática é utilizada por quase todas as lojas virtuais. Aliás, uma loja virtual em si já é uma grande ação de Marketing Direto.

Como pode ver, o Marketing Direto pode ser utilizado por empresas de qualquer tamanho e de várias maneiras diferentes. Ouse, arrisque, seja criativo! O Marketing Direto pode trazer ótimos resultados para os seus negócios!

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