Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Postado por em dez 17, 2015 em Logotipo | Nenhum Comentário

Logotipo: transforme a imagem de sua empresa

Logotipo: transforme a imagem de sua empresa

Você já parou para pensar em como seu logotipo pode influenciar os resultados de seus negócios? E mais, você pode fazer com que ele transforme a imagem de sua empresa para agradar aos clientes? É natural que muitos empreendedores e empresários como você, não tenha essa visão, já que existem diversas outras preocupações envolvidas na busca do sucesso dos negócios e esse ponto passe despercebido.

São tantos assuntos para pensar, como cuidar dos produtos, embalagens, definir serviços a serem entregues ao cliente, desenhar processos, negociar com fornecedores, contratar equipes, ou até mesmo se estruturar para os casos em que todas as funções sejam feitas por você mesmo.

Porém é importante que você entenda a importância de um logotipo e o quanto ele pode colaborar para fortalecer a presença de sua marca.

Qual a importância de um logotipo bem estruturado?

Logotipo bem estruturado

O logotipo profissionaliza seu negócio e transmite seriedade e confiança para seus clientes. É sinal de que sua empresa realmente existe no mercado e se preocupa com todas as formalizações essenciais que fortaleça a sua imagem como uma empresa idônea que prioriza pela qualidade do serviço ou produto desenvolvido.

Representado por um símbolo ou tipografia, o logotipo assina sua marca. É um elemento visual utilizado para evidenciar sua marca, de forma que as pessoas reconheçam sua empresa rapidamente só de visualizar o logotipo.

Por ser uma unidade visual, é importante que ele nunca sofra alterações ou modificações nos mais variados meios de comunicação. Por exemplo, o seu logotipo é retangular, só que ao aplicar em garrafas para divulgação em um evento, é alterado para oval para melhor visualização e leitura. Isso está completamente errado!

A função do logotipo é fazer com que sua marca fique gravada na mente das pessoas e isso só irá ocorrer através da repetição em toda sua comunicação. Como o cliente irá gravar sua marca e lembrar-se da sua empresa se em cada comunicação seu logotipo aparece de maneira diferente?

Por situações como essas é que se indica que toda a comunicação visual de uma empresa seja feita apenas por um desenvolvedor, evitando riscos de que seu logotipo sofra alterações na forma, cor ou tipografia, perdendo totalmente o fortalecimento e a identidade visual da sua marca.

Como devo escolher o logotipo?

Como devo escolher o logotipo

O logotipo faz parte da identidade visual do seu negócio e por isso é importante que ele esteja alinhado com a história da sua empresa. Além disso, ele deve comunicar com precisão os objetivos da sua empresa e por isso não é uma tarefa simples para ser realizada por qualquer pessoa.

Por essas exigências, fica claro que um logotipo deve ser realizado por um designer que tenha conhecimento técnico, habilidades e senso criativo para entregar um logotipo adequado à sua realidade comercial.

Um logotipo bem definido deve seguir alguns parâmetros como:

  • Deve ser esteticamente agradável e tecnicamente viável.
  • Simples, mas não simplório.
  • Precisa atrair e encantar.
  • Tem que ser preparado para resistir ao tempo, por isso nunca deve seguir modismos.
  • Deve ser preparado para que possa ser reproduzido facilmente em diversas mídias, como por exemplo, papel, vidros, bordados, plásticos, entre outros.

E para finalizarmos, deixamos uma pergunta para que você possa refletir ainda mais sobre a importância de um logotipo: Como você quer que as pessoas lembrem-se do seu negócio se o seu logotipo não proporcionar isso?

Deixe um Comentário

Comentários