Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Postado por em nov 16, 2016 em Assessoria em Marketing | Nenhum Comentário

Dicas para empreender com pouco dinheiro

Dicas para empreender com pouco dinheiro

Dicas para empreender com pouco dinheiro

Você deseja ter um negócio próprio, porém não tem grana para investir neste sonho? Calma, a falta de recursos financeiros, não deve ser impedimento para a criação de sua empresa. Digo isso, pois já passei por esta situação no início da criação da minha empresa e consegui empreender mesmo tendo pouco dinheiro. Pensando em você empreendedor que está buscando sua estabilidade financeira e se tornar seu próprio chefe, preparei este artigo onde darei dicas para empreender com pouco dinheiro. Confira!

Empreender com pouco dinheiro é possível?

Empreender com pouco capital é possível?

O mais importante antes de iniciar o projeto de abrir o próprio negócio é ter em mente que será necessário muito esforço e dedicação. Nada cai do céu e as conquistas só ocorrem depois de muito trabalho.

Tendo isso claro em sua mente, basta criar um planejamento que direcione suas ações em busca de seus objetivos.

A falta de dinheiro, como dito acima, não deve ser algo impeditivo. Assim, use parte de alguma reserva pessoal ou de sua renda atual e mãos na massa!

Procure ajuda profissional!

Procure ajuda profissionalHoje, no mercado já existem diversos profissionais e empresas que oferecem propostas incríveis para pequenas, médias ou grandes empresas. Uma comunicação visual profissional, por exemplo, é algo totalmente acessível e que cabe em seu orçamento mensal.

O cuidado com a imagem da empresa é fundamental e por isso é importante apresentar um cartão de visita profissional, um website funcional, além de materiais gráficos totalmente personalizados e com alta qualidade.

Mesmo com pouco recurso financeiro disponível, não é preciso oferecer uma comunicação desleixada para seu cliente e transmitir que sua empresa além de nova no mercado, não tem muito cuidado com a própria imagem, afetando a reputação do negócio.

Mesmo que seja simples, opte pela imagem profissional e pelo padrão de qualidade, isto certamente irá encantar seu público-alvo. Se você precisar de ajuda neste sentido, eu posso te ajudar!

5 dicas para seu negócio ser um sucesso!

Empreender é...

1- Analise suas habilidades

Para garantir o sucesso de seu negócio é preciso entender sobre o mercado e se possível ser um especialista sobre o assunto, já que neste início você não terá recursos financeiros para contar com a ajuda de outros profissionais que possam executar o que foge de seu domínio. Além disso, é preciso se identificar, gostar do projeto, para que tudo dê certo. Por exemplo: o objetivo é abrir um buffet, mas você não gosta de trabalhar aos finais de semana. Isso, certamente não dará certo! No início você pode até estar empolgado com a novidade de ser “chefe”, mas não irá demorar muito, para começar a apresentar sinais de insatisfação.

2- Faça um estudo sobre o mercado

Estude o mercadoAo optar por um determinado segmento, analise o mercado, a concorrência, o perfil do público-alvo e pesquise os prós e contras em investir neste produto ou serviço. Uma pesquisa aprofundada de todo o cenário que envolve o negócio é primordial para finalmente dar o start no projeto.

3- Seja um “faz-tudo”

Neste primeiro momento será preciso jogo de cintura. Entre tantas atividades, será essencial lidar com as finanças, atender os clientes, realizar vendas, controlar o estoque, entre outras inúmeras tarefas. Assim, será importante muita força de vontade para aprender o que não se sabe, pedir ajuda de amigos ou familiares quando preciso e resolver tudo, sempre com competência e eficiência.

4- Use seu networking

NetworkingNo início do projeto a falta de recursos para divulgar o pequeno negócio não deve te desmotivar. Aproveite sua rede de contatos e sempre que possível fale de sua empresa, do seu produto ou serviço, ou seja, faça o papel de vendedor. O boca a boca é uma estratégia que dá resultado, principalmente quando os amigos já conhecem a qualidade de seu trabalho e ajudam a propagar para as demais pessoas a qual já se relacionam.

5- Faça diferente

Hoje, existe uma infinidade de empresas que certamente já vendem o mesmo que você e para que sua empresa se destaque dos concorrentes será necessário oferecer algo diferenciado aos clientes. O segredo é proporcionar ao consumidor um atendimento totalmente diferenciado, produtos ou serviços de alta qualidade e com o melhor custo-benefício do mercado.

Vantagens e desvantagens

Vantagens e desvantagens

O capital reduzido oferece vantagens e desvantagens, dependendo do ponto de vista. Assim, vou citar algumas delas para facilitar sua compreensão. Ter pouco dinheiro desenvolve desde o início o senso de criatividade e principalmente a cultura de fazer mais com menos.

Por outro lado, a falta de recursos, fará com que o crescimento da empresa seja de maneira mais lenta, mas também irá forçar seu comprometimento e dedicação no projeto, pois o sucesso dependerá somente do seu esforço. Outra desvantagem é que devido à falta de dinheiro, será necessário investir mais tempo e paciência, por outro lado, não será impedimento para você conquistar seus sonhos.

Como visto investir em seu sonho não será fácil e a trajetória será marcada por pontos positivos e negativos, mas o sabor de conquistar seus objetivos, certamente será recompensador!

Eu desejo sorte em seu projeto e não se esqueça de que tudo é possível! Sucesso!

Deixe um Comentário

Comentários