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Postado por em out 18, 2016 em Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

Conquiste novos clientes de maneira eficiente

Conquiste novos clientes de maneira eficiente

Conquiste novos clientes de maneira eficiente

Dúvidas pairam no ar quando o assunto é conquistar novos clientes. Entre elas, a mais comum: como fazer para conquistar novos clientes de maneira eficiente e mais do que isso, fidelizá-lo?

De uma maneira bem simples e de fácil entendimento, podemos comparar essa tarefa com a tentativa de encontrar uma namorada. Neste caso, o garoto precisa estar preparado para conquistar o coração da amada. E para alcançar essa meta, precisa ser um cara legal, com um bom papo, saber se vestir de maneira adequada, ser gentil e prestativo.

Da mesma maneira, podemos aplicar isso ao mundo dos negócios, onde é preciso todo este “encantamento” para conquistar novos clientes. As duas situações exigem dedicação e esforço, mas com toda certeza, a recompensa é desafiadora e vale muito a pena!

Pequenos passos e grandes feitos

Pequenos passos e grandes feitosO ponto-chave de qualquer relação, seja ela do âmbito profissional ou não, é a empatia. Empatia é a capacidade de sentir o que o outro sente. Para resolver os dilemas do cliente é preciso saber quais são, e entender suas necessidades, se colocando no lugar dele e analisando o que você faria na situação de comprador. Com isso em mente, fica mais fácil planejar qualquer ação futura.

Aprenda a ouvir o cliente, e faça apenas perguntas pertinentes e relacionadas ao tema. Isso não significa que você não possa perguntar como ele se sente ou seu o seu dia vai bem, aliás, você deve fazer isso para criar uma aproximação natural, de forma que a pessoa não pense que está sendo bem atendida somente porque irá adquirir um produto. O segredo está em conduzir a conversa de forma cordial, ressaltando o seu objetivo que é a venda, mas de uma forma bem tranquila e adequada.

Permita que o cliente compre porque entendeu que a sua empresa pode entregar o que ele precisa. Além disso, um bom atendimento deve fazer a diferença e fazer com que se sinta bem e especial. Vamos ver mais algumas dicas simples para reforçar isso:

Atenção ao público-alvo

Público-alvo é um pedaço da sociedade a qual sua empresa deseja vender o produto. O perfil das pessoas que apresentam interesse por uma marca possuem características como sexo, idade, profissão, estado civil, localização geográfica, etc.

É em cima desse grupo seleto que apresentam interesse pelo seu produto ou serviço, que você deve começar a trabalhar. Isso porque eles já sabem o que querem, só não sabe em qual empresa irá comprar. Assim, cabe à sua equipe reforçar as vantagens que este cliente procura, para que ele finalmente escolha você. Literalmente, fale a língua do seu cliente!

Valorize a sua marca

Valorize a sua marcaA marca de uma empresa é o seu cartão de visitas, por isso a escolha de cores, fontes, proporções, impressão, design, entre outras questões, influenciará diretamente em como as pessoas irão ver o seu negócio.

Com base no público-alvo é possível construir ideias sólidas na cabeça das pessoas, visando lembrar que esses conceitos tendem a mudar baseado na cultura do seu público. Um exemplo drástico que podemos citar é o uso da cor roxa, que no ocidente simboliza o luxo da realeza, enquanto também podem simbolizar no oriente, luto e morte.

Por isso é importante ter um cuidado especial com a identidade visual da sua marca, realizar estudos e análises, de forma que sua marca seja um sucesso. Neste sentido, o apoio de profissionais especializados é essencial!

Mantenha a alta qualidade

Não adianta você querer vender um produto de qualidade ruim. O cliente não irá ficar satisfeito com o serviço, e o pior de tudo, irá falar mal para outras pessoas, e isso irá inibir o surgimento de novos clientes. Todos irão ficar com o “pé atrás” em procurar pela sua empresa e adquirir seus produtos ou serviços. Fique de olho nisso.

Apresentando-se de maneira profissional para o cliente

Para finalizar, é preciso demonstrar que você tem conhecimentos sobre a sua área de atuação. O cliente não é bobo e antes mesmo de pensar em comprar seu produto, procurou pela concorrência e por você e muitas vezes já tem formulado uma opinião sobre a sua marca, que esperamos ser positiva caso você tenha seguido as dicas iniciais deste artigo.

Não mintaNão minta, não esconda detalhes importantes sobre seu produto ou serviço que possa influenciar na decisão do cliente. Pense sempre que a satisfação do cliente deve vir em primeiro lugar, então entregue algo que irá atender as necessidades e desejos deste cliente, visando novas possibilidades de compras no futuro.

Busque ser uma autoridade na sua área. Compita com os seus adversários de forma saudável e seja diferente, desta forma será mais fácil conquistar e fidelizar novos clientes para a sua empresa.

A fidelidade de um cliente é de suma importância, pois é a partir desse estágio que o mesmo irá gerar mais receita para a sua empresa. Pode ser cansativo, mas é o único jeito coerente para obter novos clientes para o seu negócio.

 

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