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Postado por em abr 17, 2017 em Marketing | Nenhum Comentário

O segredo para vender um produto ou serviço de alto valor com menos objeções

O segredo para vender um produto ou serviço de alto valor com menos objeções

Capa segredos para vender com menos objeçõesTodo vendedor enfrenta uma rotina corrida e cheia de cobranças, resumida em um só assunto: vendas. Uma palavra que tem incomodado muitas empresas, pois com a crise que estamos vivendo atualmente, alguns profissionais têm encontrado mais dificuldade para vender, principalmente quando se trata de produto ou serviço de alto valor.

Mas qual será o segredo para vender um produto ou serviço de alto valor com menos objeções? O que é preciso fazer para aumentar o número de vendas, mesmo diante da “famosa crise financeira”?

Uma coisa eu posso garantir, é possível aumentar sim o número de vendas e temos diversas empresas que estão aproveitando a crise como oportunidade e virando o jogo. Quer saber como? Eu vou apresentar, continue a leitura!

O cliente continua sempre sendo cliente!

Reunião com o clienteExistem centenas de livros, artigos e técnicas específicas para vendas, mas se o vendedor não entender o princípio básico: “o cliente sempre tem razão”, de nada vai adiantar.

Normalmente quando o cliente começa a fazer muitas objeções e questionamentos é que se coloca em prova o conhecimento, bem como a habilidade do vendedor.

Quem nasceu para isso e sabe do seu papel, não se deixa abater, pelo contrário, encontra nesta situação uma oportunidade para falar ainda mais vantagens de seu produto ou serviço e fechar a venda.

Por outro lado, tem sempre aquele profissional que perde a linha e acaba metendo os pés pelas mãos. Isso porque não entende que não existe uma batalha entre vendedor X cliente. Ao contrário, quando o cliente é muito questionador, existe algo muito positivo e é sinal de que ele está interessado, porém falto algo para finalmente tomar a decisão.

Nesta situação é que o vendedor deve se sentir desafiado positivamente, para mostrar ao cliente o potencial do produto ou serviço e apresentar motivos reais para convencê-lo.

Sem dúvidas vender um produto de alto valor não é nada simples, porém não é impossível. Basta querer!

Objeções: não existe uma técnica para evitá-las

Mulher tentando evitar objeçãoDepois de ler muito, pesquisar e conversar com especialistas do assunto, eu descobri que não existe uma forma de eliminar uma objeção. Porém, encontrei maneiras que podem favorecer o seu processo de venda.

Quais? Bem, o principal é você entender que antes de vender o seu produto ou serviço de alto valor, é preciso entregar algo para o cliente. Mas, como assim, entregar algo? Calma, eu explico!

Vou dar um exemplo para ficar mais fácil de entender. Quando você está interessado em comprar um carro, você vai até uma concessionária e chegando lá, qual é a primeira coisa que esta empresa oferece: o test drive, correto?

Você sabe por que a concessionária faz isso? Certamente não é para se mostrar legal, muito pelo contrário, o objetivo principal desta empresa é vender. Aí é que está o X da questão. A concessionária oferece o test drive como uma cortesia, mas por trás disso existe uma estratégia de entregar uma boa experiência ao cliente através deste passeio totalmente descompromissado.

O cliente vai passear, conhecer o carro, sentir a comodidade e conforto que ele pode oferecer e isso influenciará positivamente em sua decisão.

Diante desta situação, o cliente não vai criar muitas objeções sobre o valor do veículo, justamente por ter tido um excelente atendimento e ter enxergado naquela empresa a credibilidade e confiança que precisava para decidir pela compra.

Assim, deve ser com o seu negócio! Pense em algo de valor que você possa entregar ao seu público-alvo. Algo que possa ser fundamental para conquistar a confiança dele e despertar a atenção para a sua empresa.

3 Dicas básicas para quebrar objeções de preço

Dicas para quebrar objeção

  1. Mantenha a calma: Diante de um questionamento mais sério do cliente, não se desespere. Pelo contrário, respire fundo, fique tranquilo e analise o que foi dito. Sabe aquela pausa de 3 segundos? Então, use ela para voltar a argumentar com o cliente de uma forma bem serena, mas que possa desconstruir os pontos negativos que ele esteja vendo em seu produto ou serviço.
  2. Faça elogios: Coloque-se de maneira certa em uma situação de objeção. Dizer algo do tipo: “Isso é uma ótima pergunta.”, irá fazer com o que o cliente se sinta importante e que você está preocupado com a necessidade dele. Neste momento, coloque todos os argumentos focados na carência do cliente.
  3. Faça perguntas: Questione o cliente sobre o que o mercado realmente oferece. Não fale mal de sua concorrência, pelo contrário, faça com que ele reflita mediante as pesquisas que ele já fez, comparando com o que a sua empresa tem para oferecer. Exalte as qualidades do seu produto ou do seu serviço, a credibilidade e segurança que sua marca tem a oferecer.

Você pode vender mais!

Ouça atentamente o que o cliente tem a dizer e encontre nele quais são as suas reais necessidades e expectativas.

Entendendo este universo, ficará mais fácil fazer uma proposta que esteja de acordo com o que ele precisa, quebrando toda e qualquer objeção.

Como visto, o segredo para vender um produto ou serviço de alto valor com menos objeções é muito simples. Não há motivos para não utilizar essa estratégia em sua empresa. Aplique hoje mesmo e você verá os resultados!

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