Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Postado por em nov 12, 2015 em Assessoria em Marketing, Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

Como profissionalizar o pequeno negócio

Como profissionalizar o pequeno negócio

Todo empresário sonha com o sucesso de sua empresa e o retorno rápido do investimento, porém muitos não se preocupam em como profissionalizar o pequeno negócio, algo que é essencial e que influencia diretamente nos resultados da empresa.

É importante que você tenha em mente que quando uma empresa não transmite profissionalismo no que faz, dificilmente irá conquistar clientes e autoridade em seu segmento. Podemos citar um exemplo de um empresário que entregue um cartão de visita caseiro a um cliente potencial, reproduzido em uma impressora comum, sem técnica alguma.

Certamente esse cliente que recebe esse tipo de cartão de visita, não sentirá confiança em contratar um serviço dessa empresa, pois se a mesma não teve cuidado nenhum com um pequeno detalhe que é um cartão de visita, imagine como ela irá lidar com os produtos e serviços que oferece.

Exatamente para evitar situações como essa, é importante se atentar a todos os detalhes, para que eles possam favorecer a empresa e não ao contrário.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo especial para que você possa profissionalizar seu negócio e colher excelente resultados. Confira os pontos estratégicos que merecem cuidados especiais!

Logotipo

Logotipo

Sua empresa precisa ser lembrada pelos clientes e para alcançar esse objetivo, seu logotipo deve ser desenvolvido de acordo com a história, metas e estratégias da empresa.

As cores, o formato, o design e a tipografia devem seguir uma linha de comunicação que combinem com o produto ou serviço oferecido. Por exemplo, se você possui um Buffet Infantil, seu logotipo precisa ser desenvolvido com cores alegres, imagens e formato que seja próximo à realidade infantil.

Se usar cores mais frias, como marrom, cinza, preto, certamente não irá atrair a atenção de seu público-alvo, pois não desperta o desejo para o que sua empresa está propondo, que é diversão e entretenimento.

Por isso é importante que seu logotipo seja desenvolvido por profissionais que conheçam exatamente os planos estratégicos de marketing para que seu logotipo seja ideal para seu negócio e se transforme em uma marca de sucesso.

Invista na papelaria

Invista na papelaria

Cuide de todos os detalhes que podem encantar ainda mais seu cliente, para isso personalize todo o material de papelaria utilizado em sua empresa, como contratos, pastas, cadernos, etc. Imagine você indo fechar um contrato com uma pasta personalizada de sua empresa e entregar uma caneta também personalizada para seu cliente, o quanto isso o surpreenderia? Esses detalhes transmitem senso de organização, além de confiança e credibilidade.

Cuide da presença online

Cuide da presença online

É preciso cuidar da presença online de sua empresa, pois todo cliente ao procurar referências de um produto ou serviço, busca na internet. Já imaginou seu cliente procurar pela sua empresa e não te encontrar?

Uma opção para quem ainda está planejando a criação de site é utilizar o preview. Esse serviço informa aos clientes que o site da empresa está em construção. Desse modo você pode utilizar esse canal para divulgar seu e-mail e telefones de contato para que seu cliente o encontre até que seu site entre definitivamente no ar.

E por falar em e-mail, outro ponto importante a se pensar é o e-mail corporativo. Esse serviço além de personalizar seu atendimento, traz uma série de vantagens para sua empresa. Transmite seriedade, segurança e confiança para quem o recebe, além de ajudar na divulgação de sua marca com a circulação de e-mails.

Comunicação visual

Comunicação visual

A sua comunicação visual precisa ser perfeita, pois diz tudo sobre sua empresa. Evite realizar parte de sua comunicação com uma empresa, outra parte com outra, para não gerar diferenças nas artes que compõem a comunicação visual da sua empresa.

A começar pela fachada, esse tipo de comunicação disponibiliza diversas opções que podem atender a sua necessidade. Para os empresários que buscam uma fachada mais acessível, podem utilizar a fachada em lona que é aplicada em uma estrutura metálica e tem um caimento perfeito para seu negócio.

Outra dica é investir na adesivação, pois é uma comunicação simples de fazer e que tem um grande alcance na sua divulgação. Se você possuir uma frota de carros, por exemplo, aproveite para adesivá-los com o logotipo e contatos de sua empresa. Essa personalização do automóvel irá transmitir aos clientes a imagem de uma empresa séria e totalmente profissional.

Impressos

Impressos

O básico é o cartão de visita, que é uma ferramenta utilizada no primeiro contato com o cliente. Aposte em um cartão moderno e bem acabado, com tipografia simples e informações objetivas que facilitem a leitura de quem o recebe.

Para divulgação de seu produto ou serviço, utilize flyers, são ótimos para chamar a atenção de seu cliente. Trace estratégias para que sejam distribuídos nos locais adequados de acordo com os objetivos e necessidades de sua empresa.

Uniformize a equipe

Uniformize sua equipe

E por fim, aproveite para promover sua marca através de camisetas personalizadas. Você pode implantar o uso internamente, entre os funcionários, ou ainda em eventos, feiras ou congressos.

Como vimos são muitos os detalhes que é preciso se preocupar para profissionalizar seu pequeno negócio e conquistar a confiança de seus clientes. Conte com a Mais e Mais para profissionalizar sua marca, com soluções eficientes e acessíveis a seu orçamento!

Deixe um Comentário

Comentários