Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Blog

Comunicação dos anos 90

Comunicação dos anos 90

Como anda a comunicação da sua empresa? Será que sua comunicação ainda está baseada em como era feito pelas empresas dos anos 90? Pensando nestas perguntas, resolvi escrever este artigo abordando este tema, pois tenho percebido que muitas empresas ainda cometem alguns...

A importância do briefing para o sucesso de um projeto

Postado por em jul 22, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

A importância do briefing para o sucesso de um projeto

Uma empresa que oferece serviços profissionais solicita o preenchimento de um briefing antes de iniciar a prestação de seus serviços. Essa tarefa é priorizada por empresas que entendem a importância do briefing para o sucesso de um projeto. Porém, como muitos clientes não entendem o objetivo do briefing, não valoriza esta etapa, o que pode comprometer o resultado final de qualquer projeto. Com objetivo de ajudar você empresário ou empreendedor a atingir seus objetivos de maneira assertiva, foi desenvolvido este post especial, para direcionar...

Leia mais

Como escolher o nome da sua empresa?

Postado por em jun 17, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

Como escolher o nome da sua empresa?

Entre tantos desafios que um empreendedor encontra no início de sua jornada para a montagem de um negócio podemos citar o de como escolher o nome da sua empresa. Engana-se quem pensa que essa tarefa é fácil e simples de ser resolvida, já que o nome de uma empresa influencia diretamente nos resultados futuros que se deseja alcançar. Essa tarefa vem acompanhada de diversas dúvidas e incertezas e se o empreendedor não possuir uma estratégia em mente bem definida pode comprometer todas as estratégias futuras. Para você não correr o risco de...

Leia mais

Vantagens de ter uma agência cuidando da sua comunicação

Postado por em jun 13, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

Vantagens de ter uma agência cuidando da sua comunicação

É fato que a comunicação de uma empresa impacta diretamente na percepção do cliente sobre o negócio e influencia em sua decisão de compra. Nesse sentido, é que entra as vantagens de ter uma agência cuidando da sua comunicação. Se você não vê vantagens e encara isso como mais um custo que seu orçamento não vai conseguir absorver, nós vamos mudar sua visão sobre este assunto. Razões pelas quais você deve ter o apoio de uma agência de comunicação para sua empresa Todo empresário quando está iniciando as atividades, busca cortar ao máximo os...

Leia mais

Você deve saber o que é legibilidade antes de criar um logotipo

Postado por em maio 24, 2016 em Assessoria em Marketing, Logotipo | Nenhum Comentário

Você deve saber o que é legibilidade antes de criar um logotipo

Um dos princípios básicos, porém, muito importante e que poucos se atentam na hora da criação de um logotipo é a questão da legibilidade. Este fator é muito significativo, e com certeza te ajudará a se destacar de seus concorrentes apenas pelo fato de investir cada vez mais em cada detalhe que garantirá a boa impressão do seu negócio perante seus clientes, pois afinal, se você não trata seu negócio com carinho e seriedade, quem é que tratará? Este é apenas um dos motivos que te fará entender o porquê você deve saber o que é legibilidade antes...

Leia mais

Por que você é obrigado a dar desconto?

Postado por em maio 17, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

Por que você é obrigado a dar desconto?

Se o seu consumidor pede desconto com frequência, existe algo que você não entendeu e que está impactando diretamente na lucratividade do seu negócio. Nesse artigo, vou detalhar como funciona o processo de compra para que você adeque suas estratégias, encante o seu futuro cliente e se torne opção de compra para ele, sem que haja necessidade de oferecer desconto. São dicas simples que você pode implantar tranquilamente em seu negócio e notará a diferença nos resultados de sua empresa. Vamos lá! Fases que envolvem o processo de compra Bem, para...

Leia mais

Divulgue sua marca de forma profissional

Postado por em abr 29, 2016 em Adesivação veicular, Comunicação Visual | Nenhum Comentário

Divulgue sua marca de forma profissional

Você já pensou em divulgar sua marca de forma profissional, sem ter que envelopar totalmente o veículo, com um custo acessível? Ultimamente essa tem sido uma das técnicas mais usadas pelas empresas visionárias para atingir um alto alcance de exposição com custo mais baixo. Porém, ainda existe uma pequena parte de empresas, que estão perdendo dinheiro, por não usar essa estratégia, devido a acreditar que o custo de um envelopamento possa ultrapassar o orçamento disponível para ações de divulgação. Cada vez mais usada no mercado por grandes...

Leia mais

O que é Manual de Identidade Visual? E por que ter um?

Postado por em mar 23, 2016 em Assessoria em Marketing, Comunicação | Nenhum Comentário

O que é Manual de Identidade Visual? E por que ter um?

Você faz ideia do que as grandes empresas de sucesso fazem para gravar sua marca na mente de seus clientes? Já passou na sua cabeça que isso é totalmente influenciado por um Manual de Identidade Visual? Pois bem, é exatamente isso, uma estratégia simples que está ao seu alcance, podendo se tornar realidade em seu negócio. E se você busca o reconhecimento da sua marca é preciso trabalhar alguns pontos que talvez você não tenha dado a devida importância, por falta de conhecimento e até mesmo tempo. Então, eu convido você a aplicar em seu...

Leia mais

Comunicação Espelhada: o que é? Por que devo fazer?

Postado por em mar 3, 2016 em Assessoria em Marketing, Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

Comunicação Espelhada: o que é? Por que devo fazer?

Vivemos em um mercado altamente competitivo, onde se destacam os que melhor se preparam. Diante desse cenário, uma das estratégias que devem ser tomadas para conseguir driblar a concorrência é investir em uma comunicação espelhada. A comunicação espelhada é capaz de profissionalizar sua marca, transmitindo credibilidade para seu cliente, tornando seu negócio altamente competitivo. Exatamente por isso é que você deve aplicar os conceitos de comunicação espelhada na sua empresa. Você quer ver seu negócio expandir, dobrando as possibilidades de...

Leia mais

Presença online da sua empresa: Por que é obrigatório estar na internet?

Postado por em fev 17, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

Presença online da sua empresa: Por que é obrigatório estar na internet?

A presença online da sua empresa pode garantir uma série de vantagens para seu negócio, o que torna obrigatório que você a prepare para estar na internet. Por isso já começo esse artigo com uma pergunta, você quer preparar sua empresa para o mundo digital, dobrando as possibilidades de efetivação de contratos com custos reduzidos? Se sua resposta é sim e mais do que isso, se você tem o sonho de que seu negócio esteja ao alcance de clientes de qualquer região do Brasil e que não haja barreiras para que sua empresa seja encontrada, eu vou te...

Leia mais

Como se apresentar quando for oferecer seu Produto / Serviço

Postado por em fev 12, 2016 em Assessoria em Marketing, Cartão de Visita, Marketing | Nenhum Comentário

Como se apresentar quando for oferecer seu Produto / Serviço

Você sabe qual a maneira correta de se apresentar quando oferecer seu produto ou serviço e fechar contratos expressivos sem perder seu tempo e o tempo de seu futuro cliente? Essa é uma pergunta simples, porém muito importante, pois ela afeta diretamente no sucesso de seus negócios, já que no cenário em que vivemos, tempo é dinheiro e ninguém quer perder tempo, muito menos dinheiro, inclusive você, certo? Você certamente enfrenta um faturamento estagnado e reuniões onde os clientes não valorizam seu produto ou serviço, subestimando sua...

Leia mais