Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Blog

O papel do marketing nas pequenas empresas

O papel do marketing nas pequenas empresas

Já parou para pensar sobre o papel do Marketing nas pequenas empresas e o quanto ele pode alavancar as vendas? O marketing é uma peça essencial para qualquer empresa ou negócio e diante de um mercado cada vez mais competitivo na maioria dos segmentos, o Marketing tem...
O que é Marketing de Relacionamento?

O que é Marketing de Relacionamento?

Marketing de Relacionamento, como já diz o próprio nome, são as ações e estratégias que uma empresa pode tomar com a intenção de criar um relacionamento eficaz, poderoso e fidelizar seus clientes. Para isso é preciso criar maneiras para manter uma interação mais...
Dicas para empreender com pouco dinheiro

Dicas para empreender com pouco dinheiro

Você deseja ter um negócio próprio, porém não tem grana para investir neste sonho? Calma, a falta de recursos financeiros, não deve ser impedimento para a criação de sua empresa. Digo isso, pois já passei por esta situação no início da criação da minha empresa e...

O papel do marketing nas pequenas empresas

Postado por em set 29, 2017 em Marketing | Nenhum Comentário

O papel do marketing nas pequenas empresas

Já parou para pensar sobre o papel do Marketing nas pequenas empresas e o quanto ele pode alavancar as vendas? O marketing é uma peça essencial para qualquer empresa ou negócio e diante de um mercado cada vez mais competitivo na maioria dos segmentos, o Marketing tem um papel fundamental. Para driblar a concorrência é preciso destacar-se em relação aos concorrentes, seja com produtos, preços, promoções ou qualquer outro tipo de diferencial que chame a atenção do consumidor. Nas pequenas empresas, o marketing pode ser ainda mais vital....

Leia mais

O que é Marketing de Relacionamento?

Postado por em ago 29, 2017 em Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

O que é Marketing de Relacionamento?

Marketing de Relacionamento, como já diz o próprio nome, são as ações e estratégias que uma empresa pode tomar com a intenção de criar um relacionamento eficaz, poderoso e fidelizar seus clientes. Para isso é preciso criar maneiras para manter uma interação mais próxima, oferecendo um atendimento rápido e diferenciado, benefícios, ações de engajamento, descontos, bônus, promoções, conteúdo relevante e interativo, entre outras coisas. Todas essas ações servem para construir uma imagem positiva para sua marca, já que através de um atendimento...

Leia mais

O segredo para vender um produto ou serviço de alto valor com menos objeções

Postado por em abr 17, 2017 em Marketing | Nenhum Comentário

O segredo para vender um produto ou serviço de alto valor com menos objeções

Todo vendedor enfrenta uma rotina corrida e cheia de cobranças, resumida em um só assunto: vendas. Uma palavra que tem incomodado muitas empresas, pois com a crise que estamos vivendo atualmente, alguns profissionais têm encontrado mais dificuldade para vender, principalmente quando se trata de produto ou serviço de alto valor. Mas qual será o segredo para vender um produto ou serviço de alto valor com menos objeções? O que é preciso fazer para aumentar o número de vendas, mesmo diante da “famosa crise financeira”? Uma coisa eu posso...

Leia mais

Qual é a melhor maneira de fazer e-mail marketing?

Postado por em fev 14, 2017 em Comunicação, Internet | Nenhum Comentário

Qual é a melhor maneira de fazer e-mail marketing?

Se comunicar por e-mail pode ser a sua maior e melhor cartada, visto que essa ferramenta apresenta taxas elevadas de conversão (compra, solicitações de orçamento e outras ações que queremos que nossos clientes façam). Porém existem maneiras e ferramentas adequadas para se relacionar e alcançar os resultados almejados. Um dos meios é através do e-mail marketing, um canal digital que oferece excelentes oportunidades, mas que não são exploradas, já que a maioria das empresas não conhece as vantagens desta estratégia. Um grande problema que tenho...

Leia mais

Dicas para empreender com pouco dinheiro

Postado por em nov 16, 2016 em Assessoria em Marketing | Nenhum Comentário

Dicas para empreender com pouco dinheiro

Você deseja ter um negócio próprio, porém não tem grana para investir neste sonho? Calma, a falta de recursos financeiros, não deve ser impedimento para a criação de sua empresa. Digo isso, pois já passei por esta situação no início da criação da minha empresa e consegui empreender mesmo tendo pouco dinheiro. Pensando em você empreendedor que está buscando sua estabilidade financeira e se tornar seu próprio chefe, preparei este artigo onde darei dicas para empreender com pouco dinheiro. Confira! Empreender com pouco dinheiro é possível? O...

Leia mais

Conquiste novos clientes de maneira eficiente

Postado por em out 18, 2016 em Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

Conquiste novos clientes de maneira eficiente

Dúvidas pairam no ar quando o assunto é conquistar novos clientes. Entre elas, a mais comum: como fazer para conquistar novos clientes de maneira eficiente e mais do que isso, fidelizá-lo? De uma maneira bem simples e de fácil entendimento, podemos comparar essa tarefa com a tentativa de encontrar uma namorada. Neste caso, o garoto precisa estar preparado para conquistar o coração da amada. E para alcançar essa meta, precisa ser um cara legal, com um bom papo, saber se vestir de maneira adequada, ser gentil e prestativo. Da mesma maneira,...

Leia mais

Você sabe realmente o que você vende?

Postado por em set 29, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

Você sabe realmente o que você vende?

Você já parou para pensar ou já se perguntou o que realmente você vende? Esta reflexão pode parecer simples e muitas vezes desnecessária para você que é um empreendedor ou empresário que tem um dia a dia extremamente corrido e que está em busca de superar suas metas e fazer sua empresa crescer. Mas, ao contrário do que se pensa, este é um ponto fundamental para o sucesso de suas vendas e consequentemente do seu negócio. Isso porque se você não entender o que você realmente vende você não conseguirá transmitir a verdadeira essência através da...

Leia mais

Comunicação dos anos 90

Postado por em ago 29, 2016 em Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

Comunicação dos anos 90

Como anda a comunicação da sua empresa? Será que sua comunicação ainda está baseada em como era feito pelas empresas dos anos 90? Pensando nestas perguntas, resolvi escrever este artigo abordando este tema, pois tenho percebido que muitas empresas ainda cometem alguns erros na hora de divulgar seu negócio e isso passa despercebido. Analisando o cenário de alta competitividade encontrada por empresas de qualquer segmento, cada detalhe é fundamental para que a empresa se destaque e se consolide no mercado atuante. Então, se você está buscando...

Leia mais

A importância do briefing para o sucesso de um projeto

Postado por em jul 22, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

A importância do briefing para o sucesso de um projeto

Uma empresa que oferece serviços profissionais solicita o preenchimento de um briefing antes de iniciar a prestação de seus serviços. Essa tarefa é priorizada por empresas que entendem a importância do briefing para o sucesso de um projeto. Porém, como muitos clientes não entendem o objetivo do briefing, não valoriza esta etapa, o que pode comprometer o resultado final de qualquer projeto. Com objetivo de ajudar você empresário ou empreendedor a atingir seus objetivos de maneira assertiva, foi desenvolvido este post especial, para direcionar...

Leia mais

Como escolher o nome da sua empresa?

Postado por em jun 17, 2016 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

Como escolher o nome da sua empresa?

Entre tantos desafios que um empreendedor encontra no início de sua jornada para a montagem de um negócio podemos citar o de como escolher o nome da sua empresa. Engana-se quem pensa que essa tarefa é fácil e simples de ser resolvida, já que o nome de uma empresa influencia diretamente nos resultados futuros que se deseja alcançar. Essa tarefa vem acompanhada de diversas dúvidas e incertezas e se o empreendedor não possuir uma estratégia em mente bem definida pode comprometer todas as estratégias futuras. Para você não correr o risco de...

Leia mais