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Postado por em jun 8, 2018 em Destaque | Nenhum Comentário

7 Dicas de Marketing que toda pequena empresa precisa saber

7 Dicas de Marketing que toda pequena empresa precisa saber

7 dicas de Marketing toda pequena empresa precisa saberÉ importante o entendimento de que independente do tamanho da estrutura física ou hierárquica do seu negócio, existem dicas de Marketing que toda pequena empresa precisa saber. E isso é fundamental para os resultados que qualquer empresa busca alcançar.

Diferente do que muitos pensam, as pequenas empresas estão ocupando cada vez mais espaço no mercado e dependendo de seus esforços podem ter diversas oportunidades para expansão.

Porém, nem todos os empreendedores e pequenos empresários confiam e investem no próprio negócio. Existem diversos casos em que pequenas empresas acabam perdendo clientes e espaço para a concorrência, algumas chegam até mesmo a fechar as portas por não conseguirem se reinventar e manter a competitividade do mercado.

Por isso, preparamos este artigo especial para lembrar você que é dono ou está à frente de uma pequena empresa.

7 dicas de Marketing que toda pequena empresa precisa saber

1 – Conheça seu público

Conheça o seu públicoMuitos empreendedores e micro empresários investem tempo e dinheiro na hora de fazer o plano de negócios da área na qual desejam atuar, mas acabam se esquecendo que conhecer seu cliente é tão importante quanto conhecer seu próprio negócio.

Portanto, faça pesquisas, entenda o que as pessoas desejam e esperam, fique atento às tendências de consumo e crie conexões com seu consumidor.

A diferença do sucesso e o fracasso está intimamente ligado a como você desenvolve este planejamento e relacionamento.

2 – Defina sua estratégia

Não saber qual caminho seguir e onde se quer chegar são fatores extremamente perigosos. Tenha seus objetivos e metas muito bem definidos, isso evita diversas complicações em um futuro de longo prazo.  

Pense, qual mensagem você quer passar? Como irá divulgar seu produto ou serviço? De que maneira irá se comunicar? Em quais frentes irá atuar?

Um planejamento não serve apenas como uma bússola, mas também elimina a perda de fatores preciosos como tempo, energia e dinheiro.

3 – Esteja presente nas redes sociais

Esteja presente nas redes sociaisFaz tempo que as redes sociais passaram de uma simples ferramenta de diversão e entretenimento para uma ferramenta essencial no mundo corporativo. Elas permitem que sua empresa seja vista de forma profissional pelo público.

Além disso, é possível facilitar a comunicação de um jeito simples e mais informal, criando aproximação com seu público e aumentando as chances de vendas, bem como fidelização.

As redes sociais também servem como uma vitrine onde o público pode conhecer um pouco mais sobre seus produtos ou serviços, criando novas oportunidades de negócios.

Mas tenha cuidado, não torne este canal totalmente comercial. Tudo deve ser feito com planejamento e cautela, para não criar o efeito contrário e acabar afastando clientes potenciais, por conta de uma comunicação chata e indevida.

4 – Crie um conteúdo de qualidade

Nos dias atuais a informação é algo valioso. Oferecer um conteúdo informativo e de qualidade significa criar novas oportunidades para atrair as pessoas até sua empresa.

Os consumidores estão mais antenados e fazem muitas pesquisas (principalmente comparativas) durante o processo de decisão de compra. Por isso, quanto mais transparente e rico for seu conteúdo, maiores são suas chances de fechar uma nova venda.

O segredo é identificar quais os interesses e criar conteúdos escritos, imagens, vídeos, entre outros, para levar até seu público-alvo informações que realmente irão atender a sua necessidade.

Assim, esse cliente potencial começa a criar identificação com sua marca, aumentando as chances do desejo em realmente adquirir seu produto ou serviço.

5 – Utilize as ferramentas online

utilize as ferramentas onlineA cada dia surgem novas ferramentas que podem aumentar a visibilidade da sua marca e auxiliar no crescimento de sua empresa. O próprio Google oferece recursos gratuitos como o Google My Business que possibilitam aumentar seu alcance na internet e fazer com que um número maior de pessoas saiba que sua empresa existe.

Esteja sempre atento às novas tendências, acompanhe as mídias relacionadas ao seu segmento para não ficar para trás.

 

6 – Monitore seus resultados

Estar sempre de olho em como anda a performance de sua empresa é essencial para a saúde do seu negócio. É através do monitoramento que podemos saber quais estratégias estão tendo sucesso e quais precisam de mais atenção. Não realizar este controle irá gerar uma bomba relógio que ao explodir, pode custar a vida do seu negócio.

Deste modo, crie indicadores focados nos planos e metas da empresa para controlar todos os resultados que deseja alcançar.

7 – Não se acomode

O mercado tem mudado cada vez mais rápido e os que não possuem flexibilidade de se ajustar acabam ficando para trás. Fique sempre atento a novas tendências e as mudanças no comportamento do consumidor, mesmo que sua empresa esteja passando por um período de sucesso e prosperidade.

Observe e acompanhe principalmente as necessidades de seu público-alvo que  podem mudar rapidamente. Então, tudo que identificar sobre oportunidades que possam facilitar a vida de seu público, não tenha medo de implantar. Lembre-se em buscar sempre a satisfação total de seus clientes.

E assim, terminamos nosso artigo. Esperamos que você tenha adquirido uma visão mais clara dos tópicos mais importantes quando falamos sobre marketing.

Não se esqueça, sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno, então sonhe alto e leve sua empresa para um novo patamar!

Desejamos sorte e bons negócios!

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