Menu Páginas
Twitter Facebook Google Plus You tube
Categorias de Menu

Postado por em out 30, 2017 em Assessoria em Marketing, Marketing | Nenhum Comentário

5 Ações para manter sua equipe focada nos resultados

5 Ações para manter sua equipe focada nos resultados

5 ações para manter sua equipe focada nos resultadosVocê tem dificuldade em manter sua equipe focada nos resultados? Se respondeu sim, fique tranquilo, esse é um problema comum nas empresas, já que liderar uma equipe de funcionários não é uma tarefa fácil.

Cuidar de uma equipe exige sensibilidade para entender individualmente as necessidades do grupo e lidar da melhor maneira possível com diferentes tipos de pessoas, objetivos, funções, personalidades e mais uma infinidade de características e atributos que cada um possui.

Com todos esses desafios, parece até ser impossível administrar de forma efetiva uma equipe de pessoas. Porém, existem algumas maneiras que podem ajudar a manter sua equipe totalmente focada nos negócios e principalmente nos resultados.

Além disso, muitas ações simples ajudam a tornar o grupo mais engajado e unido, garantindo um ótimo clima na empresa.

Confira a seguir, 5 ações para manter sua equipe focada nos resultados:

Distribua as tarefas e conheça a fundo sua equipe

Perfil comportamentalPara poder distribuir as tarefas para a equipe da melhor forma, é necessário antes conhecer a fundo as habilidades e limitações de cada funcionário. Procure interagir frequentemente com o grupo, realizar testes de perfil, atividades e dinâmicas para tomar conhecimento dessas características.

Além de promover a interação de todo o grupo com atividades diferenciadas e mais descontraídas, será possível conhecer melhor o perfil de cada membro para assim poder designar as tarefas de forma efetiva para cada pessoa da equipe.

 

Defina claramente quais são as Metas

Para que uma equipe esteja focada nos resultados, é preciso entender o que a empresa espera. Tendo claro quais são as metas e desafios, é possível até mesmo contribuir com ideias inovadoras que ajudarão a atingir as metas mais rápido.

Procure deixar bem claro as metas da empresa e também os benefícios que elas podem trazer para o grupo em geral. Se for possível, defina metas individuais para que todos busquem melhorar seus resultados.

Discuta possíveis ações que irão ajudar a bater as metas, procure dar exemplos e situações para motivar todos os membros da equipe e de forma transparente explique para o grupo a importância do comprometimento e dedicação para que os resultados positivos aconteçam.

Lembre-se: a comunicação é ponto fundamental para que todos entendam a sua importância para a empresa e o que a empresa espera de cada um dos profissionais.

reunião de equipe

Faça reuniões frequentemente

Reunindo a equipe regularmente, você poderá ter acesso a informações importantes para entender como andam as atividades e além disso, poderá analisar e definir novas estratégias e tarefas com todo o grupo.

Essa ação é muito importante pois nela, você poderá ouvir ideias e pontos de vistas diferentes de cada um da equipe, poderá trocar experiências, valorizar o que vem dando certo e reorganizar os pontos que precisam ser ajustados, realmente interagindo com os profissionais.

Com essa interação, fica claro o interesse de ambas as partes em atingir o objetivo comum, para que todos sejam recompensados e também de forma conjunta, é definido quais serão os próximos passos a serem tomados pela equipe após toda a análise, sempre buscando atingir as metas.

Acompanhamento e análises

Esteja presente nas ações diariamente, ou sempre que for possível para acompanhar como andam as estratégias e os resultados que vêm sendo gerados.

Essa é uma etapa que dá continuidade à anterior, com interações diretas com toda a equipe. Lembre-se que é muito importante tratar com igualdade todos os colaboradores, em todas as fases do processo e caso seja necessário chamar a atenção do colaborador por algum motivo, faça individualmente, para que este não seja exposto na frente do grupo.

Comemore os resultados alcançados

Depois de toda complexidade de uma ação conjunta, que visa atingir metas, nada mais justo do que comemorar com toda a equipe os resultados que foram alcançados!

Promova discussões sobre o desenvolvimento das estratégias, compartilhe ideias, dê abertura para que os funcionários possam comentar seus pontos de vista, converse abertamente com todos profissionais.

Nada melhor do que reconhecer o esforço e o sucesso da equipe, para sempre mantê-la motivada e focada em buscar novos resultados.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com um amigo que esteja precisando dessas dicas.

Deixe um Comentário

Comentários