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Postado por em ago 29, 2017 em Comunicação, Marketing | Nenhum Comentário

O que é Marketing de Relacionamento?

O que é Marketing de Relacionamento?

O que é marketing de relacionamento?

Marketing de Relacionamento, como já diz o próprio nome, são as ações e estratégias que uma empresa pode tomar com a intenção de criar um relacionamento eficaz, poderoso e fidelizar seus clientes.

Para isso é preciso criar maneiras para manter uma interação mais próxima, oferecendo um atendimento rápido e diferenciado, benefícios, ações de engajamento, descontos, bônus, promoções, conteúdo relevante e interativo, entre outras coisas.

Todas essas ações servem para construir uma imagem positiva para sua marca, já que através de um atendimento totalmente focado na necessidade do cliente, estes consumidores irão perceber que sua empresa tem algo de especial e oferece um atendimento de alta qualidade.

Desta forma, sua empresa ganha ponto positivo com clientes potenciais e mais chances de sua empresa se tornar a preferência destes consumidores.

Outro fator importante é que a presença marcante de uma empresa, através do marketing de relacionamento manterá a empresa sempre na mente dos consumidores e assim será mais fácil que eles tenham a lembrança da marca sempre em mente e até mesmo indiquem para grupo de amigos, colegas de trabalho e familiares.

Os benefícios do marketing de relacionamento

Vantagens Mkt de relacionamento

Após a aplicação diária das ações do marketing de relacionamento (ciclo de longo prazo), com certeza diversos benefícios irão aparecer.

Gradativamente, os clientes irão começar a se tornar “fãs” da empresa e do produto/ serviço oferecido. Dessa forma a fidelidade se torna maior, os clientes se tornam defensores da marca, protegendo e a indicando para outras pessoas.

Isso é capaz de atribuir grande valor para o negócio, já que ter um público totalmente engajado e interessado, tornam maiores as chances de efetivar uma venda de forma expressiva.

Com estratégias e ações focadas na necessidade do público-alvo e a inteligência em cuidar do relacionamento, automaticamente você estará conquistando novos clientes, fidelizando os que já tem e construindo uma autoridade naquilo que você faz.

Esse ciclo é contínuo e precisa sempre ser alimentado para que funcione de maneira correta. Com a continuidade de todas essas etapas, é natural que cada vez mais a base de clientes esteja mais engajada com seu produto/ serviço, querendo interagir e saber mais a respeito das novidades referentes à empresa.

Confira abaixo uma lista de alguns benefícios que o marketing de relacionamento pode proporcionar para o seu negócio:

  • Novos clientes
  • Fidelidade
  • Autoridade
  • Interação e engajamento
  • Aumento de vendas
  • Defensores do seu negócio
  • Marketing e divulgação “boca a boca” entre os próprios consumidores
  • Aumento no valor percebido da empresa/ marca/ produto/ serviço
  • Público totalmente interessado no produto oferecido

Como aumentar as vendas com o marketing de relacionamento?

Como aumentar vendas com Mkt de relacionamento?

Sabemos que o processo de marketing de relacionamento não é simples e não acontece de uma hora para outra. É um ciclo que leva tempo para acontecer e que exige muitas estratégias e ações efetivas para ser concluído com êxito e começar a aparecer os frutos.

É importante ter equipes totalmente especializadas e focadas nesta estratégia. O cliente precisa se sentir importante a todo momento e para que isso se torne realidade, é necessário ter equipes preparadas e disponível o tempo todo.

Após a validação de todas as etapas e a alimentação frequente com conteúdos relevantes, atendimento diferenciado, planos de fidelização, descontos, bônus, promoções, novidades, diferenciais em relação aos concorrentes, entre outras ações, com certeza o resultado será de “fãs” ao invés de clientes comuns.

Com tudo isso, o aumento das vendas e a geração de negócios em geral é inevitável! Sua empresa terá clientes totalmente engajados e prontos para comprar e recomendar toda sua gama de produtos e serviços.

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